PUB
PD- Revista Sabe bem

FC Porto diz adeus à Taça da Liga

FC Porto diz adeus à Taça da Liga

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Os dragões sofreram, esta quarta-feira, a terceira derrota na Taça da Liga, ao perder em Santa Maria da Feira, por 2-0, contra o Feirense.

Com poucas hipóteses de se apurar, pois precisava de uma derrota do Marítimo e de uma grande recuperação na diferença de golos, o Feirense venceu com golos de Hélder Castro (39), de grande penalidade, e de Porcellis (81).
Com este resultado, o FC Porto termina no último lugar do Grupo A sem somar qualquer ponto, enquanto o Feirense é segundo, com seis, a um do Marítimo.
Mesmo sem qualquer jogador em campo do último ‘onze’, os portistas assumiram o jogo desde o início, enquanto a equipa da casa apostou no contra-ataque, que ia sendo parado pelos médios portistas.
A equipa de José Peseiro ainda intensificou a pressão a meio da primeira parte, mas seria o Feirense a chegar à vantagem. Cosme Machado assinalou uma falta de Ruben Neves sobre Vieirinha dentro da área e Hélder Castro converteu a grande penalidade.
O FC Porto manteve a pressão no início da segunda parte, mas seria novamente o Feirense a dispor das melhores oportunidades para ampliar a vantagem. Primeiro por Mika Figueiredo, após uma saída em falso de Helton, e depois por Kukula que, na sequência de um canto, viu José Angel evitar o golo em cima da linha.
O FC Porto esteve perto do empate aos 68 minutos, quando André Silva surgiu ao segundo poste e a rematar ao lado da baliza após cruzamento de Jose Angel. O avançado português esteve em evidência pouco depois, quando serviu Suk na área, que livre de marcação rematou por cima da trave.
Já quase no final da partida, o Feirense voltou a marcar desta vez pelos pés de Porcellis.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz