CM Matosinhos

FC Porto derrotado no último jogo do campeonato

FC Porto derrotado no último jogo do campeonato

O FC Porto, campeão nacional, saiu derrotado no último jogo do campeonato, com o SC Braga, no Estádio Municipal de Braga. 

Os azuis e brancos inauguraram o marcador logo aos 6 minutos, com um golo de Matheus Uribe, mas sofreram dois golos na segunda parte do encontro (54’ e 66’), perdendo assim por 1-2, na 34.º jornada do campeonato. 

Após o apito final, Sérgio Conceição destacou a “grandíssima primeira parte do FC Porto”, num jogo em que “houve alguma superioridade do SC Braga na parte final”.  

De acordo com o técnico portista, o primeiro golo do SC Braga deu “confiança” à equipa adversária, uma vez que era um jogo que precisavam de ganhar para conquistar o 3.º lugar do campeonato. No entanto, alertou, o FC Porto também necessitava de ganhar. “Pelos três pontos e por aquilo que fizemos, pela forma como merecíamos acabar, que não esta. Com a imagem que demos na primeira parte, até aos 55 minutos, que foi o primeiro golo. Depois, entretanto, com a saída do Luis, parte daquilo que foi estrategicamente preparado, e não entendendo tão bem aquilo que era pedido da parte dos jogadores que acabaram o jogo, houve alguma superioridade do SC Braga na parte final”, completou. 

“Viemos para ganhar o jogo, aquilo que posso questionar é um ou outro jogador que entrou e não interpretou tão bem. Nunca fico melindrado e chateado quando há um erro de nível técnico. Agora, fico mais aborrecido quando não há atitude competitiva. Temos de ter atitude competitiva até ao final”, afirmou ainda o treinador, adiantando que o foco agora é o jogo da final da Taça de Portugal. 

“Vou arrumar este jogo e dar os parabéns aos jogadores por este campeonato. Porque somos nós os campeões, apesar desta azia. Agora há o próximo jogo que temos, um título para disputar. Estamos fortíssimos, como viram aqui no início do jogo. Por todos os pormenores e algumas substituições que eu fiz na equipa, não fui feliz no que mudei. Mas faz parte, há dias menos bons, também para os treinadores”, concluiu. 

Recorde-se que o FC Porto terminou o campeonato com 82 pontos, teve o melhor ataque, com 74 golos marcados, e a melhor defesa, com 22 golos sofridos. 

No próximo domingo, 1 de agosto, defronta o Benfica, no final da Taça de Portugal, às 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra. 

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.