CIN

FC Porto defronta Manchester City no arranque da Liga dos Campeões

FC Porto defronta Manchester City no arranque da Liga dos Campeões

O FC Porto estreia-se esta quarta-feira na edição 2020/21 da Liga dos Campeões de futebol no terreno do Manchester City.

Na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, o FC Porto desloca-se até ao City of Manchester Stadium, recinto que esta quarta-feira, a partir das 20h (TVI/Eleven Sports), recebe o duelo entre o Manchester City e os campeões nacionais.

Sérgio Conceição reconheceu que do outro lado vai estar “um adversário de qualidade”, mas o sentimento do FC Porto “é sempre o mesmo: temos uma vontade enorme de ganhar este jogo e preparámos tudo ao máximo para podermos sair vitoriosos”.

O objetivo dos dragões é somar o primeiro triunfo europeu em Inglaterra. “É essa a minha vontade e vamos fazer tudo para que isso aconteça. Temos muito respeito pelo adversário e pelos últimos anos desta equipa, principalmente com este treinador [Pep Guardiola]. Cabe-nos fazer aquilo que trabalhámos para podermos contrariar essas estatísticas tão negativas. Não sou um homem de estatísticas e não gosto disso, até porque cada jogo tem a sua história, mas dentro da dificuldade do jogo, preparámo-lo para ganhar”, disse Sérgio Conceição, na antevisão do encontro.

Pepe, o capitão portista, pediu “concentração competitiva e frieza emocional” à equipa e garantiu que todos os Dragões vão “dar o seu melhor para o FC Porto ganhar”.

“Já defrontei equipas do Pep Guardiola várias vezes e sei o que esperar. Temos de ter serenidade como grupo e sabemos que vamos ter que trabalhar muito como equipa para conseguir o que todos queremos, que é ganhar. O mais importante é a equipa estar concentrada, ter concentração competitiva e frieza emocional. São coisas muito importantes para este tipo de jogos. Temos de ter sentido de responsabilidade por representarmos um clube histórico como o FC Porto. Temos de estar unidos e coesos dentro do campo. Vamos defrontar um adversário forte, mas o futebol são 11 contra 11.”

O pontapé de saída da jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões, entre Manchester City e FC Porto, está agendado para as 20h. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.