Pingo Doce Sopas

FC Porto contrata Rodrigo e Francisco Conceição

FC Porto contrata Rodrigo e Francisco Conceição

Rodrigo e Francisco Conceição, filhos de Sérgio, treinador da equipa principal do FC Porto, foram oficializados esta quinta-feira como jogadores da equipa B dos azuis e brancos.

Rodrigo Conceição assinou com o clube portista um contrato válido por três temporadas, até 2023.

O avançado de 20 anos, filho de Sérgio Conceição, passou por Belenenses, Imortal, Anadia e Boavista antes de chegar ao Benfica em 2014/15. Atravessou os escalões de formação dos lisboetas e, em 2019/20, apontou três golos em 22 jogos com a camisola do Benfica B.

“Estou muito feliz por estar aqui, pois o FC Porto é um clube histórico. Vou dar tudo por este clube. Agora estou mais perto da minha família, pois é sempre importante ter por perto os meus pais e os meus irmãos, mas mais importante é conseguir fazer melhor do que fiz até agora. A minha ambição é dar tudo por este clube, ajudar a equipa a concretizar os objetivos e todos os dias me tornar melhor jogador e melhor profissional”, afirmou Rodrigo Conceição.

Já o irmão Francisco Conceição, de 17 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o FC Porto, válido por três temporadas, até 2023. O extremo começou no Sporting, mas é Dragão desde a época 2018/19.

Francisco Conceição disse estar “muito feliz por assinar este contrato com o FC Porto, que é um grande clube. Representar este clube exige máxima ambição e máxima responsabilidade, mas sinto que estou cada vez mais perto de concretizar o meu objetivo, que é jogar na equipa principal. Espero que isso se possa concretizar num futuro próximo. Preparei-me bem durante este tempo para regressar forte e, aos poucos, atingir a minha melhor forma”.

PUB
juliana.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=021120-institucional&utm_campaign=juliana

Viva! no Instagram. Siga-nos.