PUB
Philips S9000

FC Porto “confiante e motivado” para jogo com Paços de Ferreira

FC Porto “confiante e motivado” para jogo com Paços de Ferreira

A pouco mais de 24 horas de entrar em campo para defrontar o Paços de Ferreira, nos quartos de final da Taça da Liga, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, destacou que foi contra esta equipa que orientou o “pior jogo” desde que está no clube, recordando, assim, a derrota na Mata Real (3-2) para o campeonato. 

No entanto, adiantou que a equipa está “confiante e motivada” para vencer a partida, agendada para o final do dia de quarta-feira. “Nunca sabemos o que o nosso adversário prepara em termos estratégicos para o nosso jogo. Temos que perceber os diferentes cenários que podem acontecer durante o jogo e estarmos preparados para eles. No entanto, temos de estar focados em nós e naquilo que podemos fazer como equipa, perante uma equipa que já defrontámos esta época e contra a qual cometemos muitos erros que não podemos repeti”, apontou, na conferência de antevisão. 

“Alcançar a final four é um objetivo, tal como é conquistar esta competição”, acrescentou o treinador, para quem é esperado um “Paços de Ferreira competente, como tem sido esta época”. Conhecemos o plantel e as diferentes opções que o Pepa tem à disposição, a forma de jogar costuma ser a mesma, que é difícil de contrariar. Têm jogadores com muita mobilidade no corredor central, um meio-campo muito ativo. Os alas, sempre muito por dentro, que exploram muito bem os corredores laterais. Pode mudar em termos de características dos jogadores, mas o principal, a dinâmica da equipa, é a mesma”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo Sérgio Conceição, Pepe está perto da recuperação, enquanto que Zaidu deverá ficar de fora neste jogo. “O Pepe continua a evoluir bem. Em relação ao Zaidu, vai difícil estar apto para o jogo”, explicou. 

O técnico dos dragões comentou ainda o sorteio da Liga dos Campeões, que ditou que o FC Porto vai defrontar a Juventus na próxima fase da prova rainha do futebol europeu. “Se queremos estar entre os melhores, temos de competir com os melhores”, afirmou. 

“Li um estudo sobre o valor dos plantéis das equipas que estão a disputar os oitavos de final e parece que somos a equipa que tem menos valor de mercado, mas isso não entra em campo. Somos um clube com história, mas ela também não entra em campo. São os jogadores que estarão no relvado, a dar tudo por este clube e por defender o historial do FC Porto”, concluiu.

Recorde-se que o jogo entre FC Porto e Paços de Ferreira tem partida marcada para as 18h45 de quarta-feira, 16 de dezembro, no Estádio do Dragão. O encontro será arbitrado por António Nobre.  

PUBLICIDADE
PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem