PUB
Recheio 2024 Profissional

FC Porto, Benfica e Sporting investiram 60 milhões em contratações

FC Porto, Benfica e Sporting investiram 60 milhões em contratações
O conjunto encarnado foi o que mais investiu, desembolsando 36 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O FC Porto, o Benfica e o Sporting, os três “grandes” do futebol português gastaram um valor combinado de quase 60 milhões de euros em contratações para esta época, com especial destaque para Markovic (Benfica) e Herrera (FC Porto). As “águias” foram as que mais investiram: cerca de 36 milhões de euros. A contribuir largamente para este verba está o novo “ídolo” dos adeptos benfiquistas, o sérvio Lazar Markovic (19 anos, ex-Partizan de Belgrado), que terá custado cerca de 10 milhões de euros. De salientar também o médio Filip Djuricic, que custou ao Benfica seis milhões de euros, o mesmo que 50 por cento do passe do extremo português Pizzi, envolvido num negócio com o Atlético Madrid e agora emprestado ao Espanyol. Na lista dos mais caros deste ano no conjunto encarnado segue-se o defesa argentino Lisandro López, com um montante de 5 milhões de euros pagos ao Arsenal Sarandí, e o médio sérvio Fejsa (Olympiakos), que custou 4,5 milhões de euros.
Por sua vez, o FC Porto terá investido nesta época cerca de 22 milhões de euros, em virtude das contratações do mexicano Herrera ao Pachuca (8 milhões por 80 por cento do passe), do colombiano Quintero (5 milhões ao Pescara por metade do passe) ou de Diego Reyes ao América, por 7 milhões de euros. Os jogadores Tiago Rodrigues e Ricardo foram contratados ao Vitória de Guimarães por verbas estimadas em 1 milhão de euros cada. Já Licá, Josué e Carlos Eduardo foram todos contratados ao Estoril por valores ainda não revelados. Na mesma situação está Ghilas, contratado ao Moreirense.
Numa fase de reestruturação financeira, o Sporting investiu, este ano, menos de dois milhões de euros, apostando 400 mil euros em Jefferson (uma das revelações do Estoril da época passada), 300 mil euros em Salim Cissé (ex-Académica) e meio milhão de euros no argelino Slimani (RC Belouizdad).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz