PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto-Benfica arbitrado por Jorge Sousa

FC Porto-Benfica arbitrado por Jorge Sousa
A partida está agendada para as 20h00 de domingo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O clássico do próximo domingo no Estádio do Dragão, entre o FC Porto e o Benfica, da 13.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol, vai ser arbitrado pelo portuense Jorge Sousa. O encontro entre “dragões” e “águias” está agendado para as 20h00. Num altura em que o conjunto azul e branco soma 28 pontos e a equipa encarnada conta 31, a partida servirá para a disputa da liderança do campeonato. Ao Benfica basta um empate para a manutenção do primeiro lugar, sendo que uma vitória dos portistas levará o clube da casa ao comando, com o mesmo número de pontos.
Jorge Sousa, de 39 anos, já arbitrou quatro clássicos entre os dois conjuntos na sua carreira, depois de se ter estreado a dirigir “águias” e “dragões” na época de 2007/08. Nessa altura, o FC Porto venceu, no Estádio da Luz, por 1-0, com golo de Ricardo Quaresma. Na época seguinte, voltou a ser nomeado para o clássico na Luz, com um empate a 1-1, assim como em 2009/10 na final da Taça da Liga, no Algarve com triunfo do Benfica (3-0), e em 2011/12 novamente para a Liga, num jogo no Dragão que terminou 2-2.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile