PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

FC Porto bate Leipzig por 3-1

FC Porto bate Leipzig por 3-1

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O FC Porto bateu o Leipzig, por 3-1, e está no segundo lugar no grupo G da Liga dos Campeões, posição que era ocupada precisamente pelo vice-campeão alemão à entrada para esta quarta jornada.

Empurrado por um Estádio do Dragão vestido a rigor para mais uma noite europeia, o FC Porto entrou com tudo e adiantou-se no marcador bem cedo.
O Leipzig procurou responder à entrada forte do FC Porto, mas durante os primeiros 45 minutos teve sempre pela frente um coletivo compacto. A melhor oportunidade do Leipzig surgiu num livre cobrado por Forsberg, mas José Sá respondeu em grande estilo e negou o empate ao internacional sueco (21m). O golo de Herrera fazia toda a diferença ao intervalo.
“Não entrei como titular nos primeiros jogos, mas continuei tranquilo, a trabalhar, a procurar o meu lugar e pouco a pouco fui conseguindo entrar na equipa. O treinador deu-me confiança e julgo que também demonstrei que ele pode confiar em mim”, confessou Herrera.
“Estamos em segundo lugar, era isso que queríamos. Temos um jogo em casa e outro fora, temos de ganhar o jogo em casa e conseguir o melhor resultado possível no terreno do Besiktas”, refere Danilo.
O treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, considerou o FC Porto um vencedor justo e elogiou o espírito de sacrifício da equipa. “É mais um momento do jogo importante. Por vezes quando os jogos são muito equilibrados são essas situações que desbloqueiam o jogo. Tínhamos feito dois golos na Alemanha nessa situação, hoje voltámos a fazer. É trabalho da nossa parte em informar os jogadores e grande mérito dos jogadores, que o fizeram bem.”
Os desafios não terminam por aqui. “Aqui não pensamos na possibilidade de perder. Sabemos que se fizermos o que podemos e devemos fazer estamos mais perto da vitória. Vamos fazer tudo por isso. Agora vamos pensar no Belenenses. À hora que estou aqui a falar não faz 72 horas (jogo de sábado começa às 20h30 e o jogo com o Leipzig acabou por volta das 21h30). Acho que prejudica. Vamos jogar sábado e temos pouco tempo de recuperação. Eu entendo a televisão e o poder que tem sobre os horários, mas é inadmissível que joguemos no sábado.”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem