PUB
Recheio Cabazes de Natal

FC Porto aproveita “escorregadela” encarnada e vence FC Vizela (2-0)

FC Porto aproveita

Depois do Benfica “escorregar” em casa frente ao Casa Pia (1-1), o FC Porto foi, este domingo, dia 29 de outubro, até Vizela encurtar distâncias, ao vencer a equipa minhota por 2-0.

O jogo foi praticamente de sentido único, na medida em que a equipa portista foi “dona e senhora” de uma partida frente a um dos “lanterna vermelha” do campeonato, que ocupa a antepenúltima posição da tabela classificativa.

Depois de um remate de João Mário a sobrevoar ligeiramente a barra e de um pontapé colocado de Francisco Conceição, que embateu no poste, foi da marca de grande penalidade que o FC Porto chegou à vantagem.

Aos 22 minutos, Evanilson é derrubado na área, pelo que Mehdi Taremi, avançado dos dragões, foi chamado a converter o castigo máximo. Da linha dos 11 metros, rematou colocado, à malha lateral esquerda. Estava feito o 1-0.

Alguns minutos depois, num dos poucos lances de ataque da turma vizelense, ainda houve calafrios para a baliza de Diogo Costa, com um remate a bater em cheio no poste, ao minuto 32.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No entanto, como se diz na gíria futebolística, quem não marca sofre e desta vez, novamente, foi o Porto a marcar. Num lance em que Stephen Eustáquio, médio canadiano, tira dois adversários do lance, o próprio remata com força para o fundo das redes de Buntic, que nada conseguiu fazer. Aos 44 minutos, 2-0.

O jogo seguiu para o intervalo e na segunda parte o resultado iria mesmo manter-se, com o FC Porto a controlar a partida, ainda que o Vizela pudesse ter reduzido a desvantagem aos 63 minutos, após um erro de David Carmo, central dos dragões.

O FC Porto soma, agora, 22 pontos, e encontra-se empatado com os dois rivais diretos: SL Benfica e Sporting CP. A equipa leonina entra em campo esta segunda-feira, 30 de outubro, diante do Boavista FC, pelo que, se ganhar, volta a subir ao topo da tabela classificativa. O jogo será disputado no Estádio do Bessa, a partir das 20:15.

Foto: Miguel Pereira / Global Imagens

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem