PUB
CIN - Branco Perfeito

FC Porto apresenta equipa de voleibol feminino

FC Porto apresenta equipa de voleibol feminino

A equipa de voleibol feminina da Academia José Moreira/FC Porto foi apresentada esta segunda-feira no Hotel Solverde, em Espinho. O protocolo de colaboração com a Academia José Moreira levará o FC Porto ao campeonato nacional feminino.

José Moreira, antigo jogador de voleibol do FC Porto e fundador da Academia José Moreira, e Pedro Violas, patrocinador oficial da equipa, participaram na cerimónia de apresentação, que contou ainda com a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que deu as boas-vindas ao plantel, que foi construído sobre os quatro pilares do clube: “Rigor, competência, paixão e ambição”.

“É particularmente feliz para mim esta cerimónia, por muitas razões. O professor José Moreira iniciou a sua atividade como atleta há muitos anos. (…) Tive a felicidade de lhe poder dar as boas-vindas ao clube e é uma alegria enorme, passados tantos anos como Presidente do FC Porto, ter formalizado este acordo, que é uma homenagem, não só ao voleibol, mas também a si [José Moreira], por aquilo que foi como atleta, como treinador, como homem e como pessoa que se dedica a proporcionar a prática do desporto aos jovens. É uma alegria muito grande que o FC Porto tenha a oportunidade de poder concretizar este projeto, e naturalmente que as minhas palavras finais serão para a equipa técnica e para as atletas. São muito bem-vindas ao FC Porto. Hoje, o FC Porto está um bocadinho maior e mais bonito. Vocês vão compreender que, ao longo da época, vestir a camisola do FC Porto é um orgulho, uma responsabilidade, mas será a forma de serem ainda mais reconhecidas pelos vossos êxitos, no vosso trabalho e no vosso desempenho. Todo o edifício que se constrói tem que assentar em quatro pilares: rigor, competência, paixão e ambição. O rigor com que esta associação foi criada e mantida é uma garantia. A competência que todos têm exercido no seu lugar também é uma certeza. A paixão é fundamental e se não houvesse paixão pelo voleibol e pelo FC Porto, não estaríamos aqui. Falta a ambição, que essa eu tenho a certeza que, nessa juventude radiosa, tem de existir. Pensem que têm de vencer para a vossa felicidade e para todos aqueles que confiam em vocês”, afirmou Pinto da Costa, citado pela página do clube.

Já José Moreira assinalou que“A mística do clube é de tal modo especial que fez crescer em mim um sonho: ter uma escola que um dia estivesse ligada ao FC Porto. Hoje, sou feliz por este sonho se tornar realidade.”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Pedro Violas considera que “O voleibol feminino precisa de ser promovido, e esta junção entre a Academia e o FC Porto é uma ideia genial. Espero que a AJM/FC Porto continue a ser um projeto ganhador. Sei que a dedicação tem sido total, tanto pelas jogadoras como pela equipa técnica. Desejo sorte a toda a equipa.”

O voleibol do FC Porto nasceu em 1941/42, sob a orientação do treinador Fernando Rodrigues Castro. Logo na época seguinte, os dragões sagraram-se campeões regionais em primeira categoria.

“Com nove campeonatos nacionais e seis Taças de Portugal no palmarés, a secção de voleibol encerrou na temporada 1989/90. 20 anos depois, uma nova era da modalidade começa, sempre de azul e branco”, aponta o FC Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem