PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto anuncia três novos reforços

FC Porto anuncia três novos reforços

Malang Sarr, Felipe Anderson e Marko Grujic são os mais recentes reforços do FC Porto para a temporada 2020/2021, anunciou o clube na terça-feira, data em que fechou o mercado de transferências em Portugal. 

Malang Sarr, de 21 anos, defesa e lateral-esquerdo ex-Chelsea, chega à equipa de Sérgio Conceição por empréstimo, válido por uma temporada. “Formado no Nice, clube da cidade onde nasceu, Sarr conta com mais de quatro dezenas de internacionalizações pelos escalões jovens de França e com participações nos campeonatos da Europa de Sub-21, de Sub-19 e de Sub-17 ao serviço da seleção gaulesa”, salientam os dragões, numa nota publicada na sua página oficial, onde dão conta que o brasileiro Felipe Anderson chega ao Dragão, também por uma temporada, por empréstimo do West Ham. 

“Nascido em Brasília, o médio ofensivo fez a formação nas escolas do Santos e aí conquistou a Taça dos Libertadores da América. Com vinte anos, viajou até à Europa para assinar pela Lazio. Ao longo das cinco temporadas que passou no futebol italiano, Felipe Anderson fez 177 jogos, 34 golos e 39 assistências ao serviço dos biancocelesti. No verão de 2018, o atleta de 1,75 metros mudou-se para Inglaterra com o intuito de vestir as cores do West Ham. Desde então, o agora camisola 28 portista somou 12 golos e outras tantas assistências em 72 partidas pelos hammers”, lê-se no comunicado divulgado. 

Já Marko Grujic, de 24 anos, junta-se ao plantel principal do FC Porto por empréstimo do Liverpool. “Internacional A pela seleção da Sérvia em oito ocasiões, Grujic nasceu em Belgrado e formou-se enquanto futebolista no Estrela Vermelha. Com 19 anos trocou a capital balcânica pela cidade dos Beatles e desde então já esteve cedido ao Cardiff City, do País de Gales, e ao Hertha de Berlim. Em duas épocas na Alemanha, o possante médio de 1,91 metros participou em 51 jornadas da Bundesliga e foi autor de nove golos no campeonato germânico. No Dragão, o campeão mundial de Sub-20 em 2015 irá vestir a camisola número 16”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em declarações aos órgãos oficiais do FC Porto, Malang Sarr, novo dono da camisola 32, afirmou estar “muito entusiasmado” com esta oportunidade e “preparado para começar a ajudar a equipa a atingir os objetivos”. 

“O FC Porto é o melhor clube de Portugal, é um clube muito grande com jogadores talentosos e uma história que, para mim, é muito importante (…) Vou dar o meu melhor e ajudar os meus colegas a melhorarem também. Tentarei ser o melhor companheiro de equipa possível e ajudar a equipa a ganhar títulos”, assegurou.

Estou ansioso pela competitividade, pelos grandes jogos, pela Liga dos Campeões e por ajudar o clube e a equipa a ganhar outro campeonato”. 

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem