PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Fazer turismo enquanto anda de bicicleta? No Porto e em Gaia, será possível!

Fazer turismo enquanto anda de bicicleta? No Porto e em Gaia, será possível!

Dizem que não há duas sem três e, por isso mesmo, o evento Porto-Gaia Granfondo está de volta para mais uma edição, na manhã de 14 de abril, domingo. Trata-se de um evento de cicloturismo que promete, novamente, juntar o melhor dos dois mundos: ciclismo e turismo, ou então, se preferir, cicloturismo.

O percurso iniciar-se-á na Ribeira do Porto e vai atravessar seis municípios. No que toca às distâncias e níveis de exigência dos percursos, estes são distintos e adequam-se a todo o tipo de ciclistas, sejam estes profissionais ou amadores.

Se quiser participar, poderá optar por escolher entre três caminhos diferentes: o Minifondo (54,5 km), o Mediofondo (108,5 km) ou o Granfondo (156,5 km). Ainda que as distâncias sejam bastante diferentes, os três têm um aspeto em comum: começam pelas 9 horas da manhã.

Tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, o evento de cicloturismo arranca na Avenida de Gustavo Eiffel, com uma bonita vista para a marginal do Douro. Depois disso, enquanto conhece os encantos da região, irá pedalar por Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, que é onde acaba a prova.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Porto-Gaia Granfondo 2024 é organizado pela Strongspeed e é apoiado pelas câmaras de Porto e Gaia. Recorde-se que, na edição passada, o evento conseguiu atrair cerca de 900 ciclistas, provenientes de 14 países diferentes. Se está à procura de fazer desporto só pelo prazer e bem-estar, pode ter neste evento uma boa solução, aproveitando ainda para ser turista por umas horas, enquanto pedala.

As inscrições poderão ser feitas na página oficial do evento até ao dia 10 de abril. Para se inscrever, pode clicar aqui.

Fotografia: pexels

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem