PUB
CIN - Branco Perfeito

Faturas comunicadas ao Fisco aumentaram para 300 milhões

No ano passado, até ao mês de julho, contabilizou-se a emissão de 205 milhões de faturas, menos 94 milhões do que em igual período de 2014.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até ao final de junho, o número de faturas com NIF de consumidores finais ascendeu a cerca de 300 milhões, mais 46% do que em igual período do ano passado, segundo informou esta quarta-feira o Ministério das Finanças.
Desde janeiro deste ano, as faturas emitidas com número de identificação fiscal começaram a ser válidas para o sorteio da Fatura da Sorte, um concurso semanal da Autoridade Tributária e Aduaneira (iniciado em abril) e que atribui como prémio um automóvel topo de gama. Em 2013, até julho, contabilizou-se a emissão de 205 milhões de faturas, menos cerca de 94 milhões do que em igual período deste ano. Em comunicado, o Ministério das Finanças sublinhou que o incentivo complementar para pedir fatura, por causa do sorteio, “tem superado as estimativas iniciais do Governo, quer em termos de adesão da sociedade civil, quer em termos de combate à economia paralela”. De referir que o Fisco registou igualmente, no primeiro semestre deste ano, mais 67 mil entidades a passar fatura, entre empresas, profissionais liberais e empresários em nome individual. Até junho de 2013 tinham sido emitidas e comunicadas faturas por cerca de 829 mil entidades, quando, em igual período deste ano, o número chegou aos 896 mil.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil