PUB
Santander Saúde

Fãs do FC Porto: arranca hoje exposição em homenagem ao penta

Fãs do FC Porto: arranca hoje exposição em homenagem ao penta

Parece que foi ontem, mas já fazem 25 anos desde que o FC Porto foi pentacampeão nacional. Por isso mesmo, a partir desta quarta-feira, 22 de Maio, vai haver uma exposição em homenagem a este feito.

A homenagem em questão acontece no Museu e no Estádio do Dragão e vai partilhar com os visitantes objetos, imagens, documentos e muito mais curiosidades sobre estes anos dourados da história portista.

Recorde-se, a título de curiosidade, que faz precisamente hoje 25 anos que o FC Porto se sagrou pentacampeão nacional. Na altura, a 22 de maio de 1999, os dragões empataram com o Sporting CP (1-1) e garantiram a festa do título.

Importa destacar que a exposição “Porto Penta” é temporária, pelo que o melhor é mesmo aproveitar o quanto antes. Se já visitou o estádio e o museu, esta exposição vai ter novidades para si que provavelmente nem imagina.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Outra grande novidade acerca do evento é que ainda há espaço para uma criação muito especial do consagrado escultor Zulmiro de Carvalho, saída da coleção privada do próprio artista para este evento.

Por isso mesmo, mais do que uma manifestação de portismo, a exposição é um espaço dedicado à arte em tons de azul e branco. A exposição estará patente até ao mês de agosto, com entradas entre as 10h e as 19h.

Mais informações podem ser encontradas no site do Museu FC Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz