PUB
Recheio 2024 Institucional

Fãs da Lego: vai haver uma exposição incrível no Planetário do Porto

Fãs da Lego: vai haver uma exposição incrível no Planetário do Porto

O universo da LEGO faz parte do imaginário de muitas crianças e de outras tantas que, entretanto, se tornaram adultas. Posto isto, a novidade é que vai haver uma exposição no Planetário do Porto sobre a LEGO.

Esta vai acontecer durante os meses de junho e julho e o tema principal vai ser o “Espaço”. Sendo assim, haveria sítio melhor do que o Planetário para receber este evento? Durante estes meses, vão estar expostas gamas como LEGO City, LEGO DREAMZzz, LEGO Technic, LEGO Friends, Art, Icons e LEGO Creator.

Mais do que uma exposição que convida o público a ver, também há espaço para a criatividade e para as construções. Isto porque existirão também mesas de atividades para que crianças e adultos possam fazer criações “de outra galáxia”.

Quando se pergunta aos mais novos o que querem ser quando forem grandes, é frequente que estes manifestem interesse em ser astronautas. Nesse sentido, os números de um estudo feito pela LEGO comprovam isso mesmo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Uma pesquisa feita pela marca conclui que 86% das crianças estão interessadas em encontrar novos planetas, estrelas e galáxias e 77% querem viajar pelo espaço. Além disso, mais de 3 em cada 5 (68%) crianças acreditam que há alienígenas no espaço, com 64% a dizerem que gostariam de conhecer um.

Sobre esta iniciativa global da LEGO, a presidente da União Astronómica Internacional mostra-se satisfeita e motivada com a iniciativa. Como refere Debra Elmegreen, é motivador dar espaço às crianças para explorarem a sua criatividade através desta colaboração.

A exposição terá entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta das 9h às 17h30 e sábados das 14h às 17h30. As crianças que visitem a exposição ao fim-de-semana terão também acesso a um brinde.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem