RECHEIO 50 ANOS

Farmacêuticos e bombeiros unem-se para entregar medicamentos em casa

Farmacêuticos e bombeiros unem-se para entregar medicamentos em casa

“Bombêuticos”. Assim se chama o projeto que juntou os farmacêuticos da Farmácia São Paio e os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, para levar os medicamentos a casa de quem mais precisa, especialmente da população idosa, numa altura em que Portugal vive uma crise de saúde pública, provocada pela pandemia covid-19.

As entregas são feitas de mota, aliando assim “a fácil mobilidade a uma das paixões” de um dos fundadores da iniciativa, José Luis Nicolau, explicam os promotores, em comunicado enviado à VIVA!.

Com sete motas na estrada, os “Bombêuticos” asseguram que no mesmo dia ou no dia seguinte a fazer a encomenda, a medicação é entregue no domicílio do destinatário, sem qualquer custo adicional e com toda a segurança.

O projeto alargou-se, entretanto, a outras farmácias e conta já com um universo de 29 postos aderentes, distribuídos por Vila Nova de Gaia, Porto, Guimarães, Vizela, Ponte de Lima, Ílhavo, Valpaços, Oliveira do Hospital, Bragança e Seia, mas o objetivo da organização é que esta rede solidária consiga chegar ainda a mais farmácias, que “serão apoiadas pelas corporações de bombeiros da zona”.

Mais informações disponíveis na página do projeto.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli