PUB
Galiza2

Faria Guimarães vai ter 87 apartamentos para arrendamento acessível

Faria Guimarães vai ter 87 apartamentos para arrendamento acessível

Foi anunciada, esta segunda-feira, a conclusão do concurso para o projeto que vai dar vida ao novo edifício de habitação a ser construído na Rua de Faria Guimarães, no Porto. O terreno pertencia ao Estado e irá dar lugar a um prédio com 87 novos fogos destinados a arrendamento acessível.

“O terreno em causa pertencia, originalmente, ao Estado e veio à posse do Município do Porto, depois de um acordo firmado entre a Câmara Municipal do Porto e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU)”, lê-se num artigo publicado pelo portal de notícias da autarquia, em abril de 2023, na altura que o concurso foi lançado.

“O terreno tem uma área de 3930 m2, e está previsto uma área de construção total de 11.320m2, sendo 8.200m2 acima do solo”, avança o Porto Canal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A proposta que ganhou o concurso foi a dos arquitetos Pablo Rebelo e Pedro Pereira, na qual prevê-se a construção de 87 apartamentos (28 T1, 54 T2 e 5 T3) e 90 lugares de estacionamento privativo.

“Se não houver imprevistos, no final deste ano ou início do próximos estaremos a lançar o concurso de empreitada e a começar a obra no primeiro semestre de 2025”, informou Pedro Baganha. Vereador do Urbanismo, Espaço Público e Habitação, segundo a mesma fonte.

A construção do edifício tem um investimento estimado de 14.669.238,05€.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer