Philips

FAP promove ciclo de debates para a juventude

FAP promove ciclo de debates para a juventude

No primeiro dia do evento, pelas 21h30 na sede da FAP, e sob o tema “Emprego Jovem: a Internacionalização como desafio e oportunidade”, destaque-se a presença de José Marques dos Santos, Reitor da Universidade do Porto, Alexandre Mestre, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Duarte Marques e Pedro Delgado Alves, deputados do PSD e PS, respetivamente, do ex-deputado José Soeiro (BE) e do vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Vladimiro Feliz.
Já no dia 23 pelas 21h30, terá lugar, no Campus da Foz da Universidade Católica Portuguesa, uma mesa redonda sobre “Cidadania Europeia”, com a presença do deputado europeu Nuno Melo, a deputada à Assembleia da República, Joana Barata Lopes e a presidente do IPP, Rosário Gambôa.
Na sexta-feira, o ciclo de conferências volta à sede da FAP na Rua do Campo Alegre, pelas 21h30, para um debate sobre ensino superior e políticas de juventude que se espera “bem aceso”. O painel de convidados é constituído pelos deputados Rita Rato (PCP) e António Leitão Amaro (PSD) e, ainda, pelos presidentes da JP e JS Distrital do Porto, respetivamente, Miguel Pires da Silva e João Torres. Miguel Heleno, do Bloco de Esquerda, fecha o leque de oradores. A direção da FAP pretende, com este evento, promover o exercício da cidadania ativa, desenvolver espírito crítico, vincar os valores humanistas e reforçar a sua ligação à sociedade, considerando que o associativismo estudantil não se pode alienar do seu papel cívico para lá da intervenção nas suas áreas de atuação de base. A iniciativa, que vai contar com a interação das associações de estudantes, dos estudantes e da sociedade civil, irá ter continuidade ao longo do ano e para a segunda edição espera-se mais um ciclo de debates e conferências sobre Ciência e Inovação.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef