PUB
Recheio 2024 Institucional

FAP lança serviço de apoio social aos estudantes

FAP lança serviço de apoio social aos estudantes
O PASSAPorto terá um técnico do Instituto da Segurança Social a informar os jovens sobre benefícios e prestações sociais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Federação Académica do Porto (FAP) decidiu apostar num serviço destinado a prestar um apoio social mais próximo aos estudantes. Através do PASSAPorto – Projeto de Apoio Social e Solidário Académico, será destacado um técnico do Instituto da Segurança Social para “informar os jovens estudantes do enquadramento – o seu e o das suas famílias – no sistema contributivo, prestacional e de proteção social da Segurança Social”.
Entre as ajudas previstas no serviço estão, por exemplo, o fornecimento de “Informação sobre o sistema de segurança social” e sobre o “Apoio a agregados familiares em carência/insuficiência económica”; a “Agilização dos processos necessários que venham a suprimir as carências económicas” e o “Acompanhamento e apoio na resolução das situações de dívidas contributivas, tributárias e prestativas”. Os interessados no PASSAPorto poderão esclarecer as suas dúvidas através do endereço eletrónico [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile