PUB
Recheio 2024 Institucional

Fantasporto arranca hoje com “Extreme horror”

Fantasporto arranca hoje com “Extreme horror”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Asmodexia”, de Marc Carreté, e “Beautiful People”, de Brini Amerigo, vão ser exibidos esta terça-feira, num programa que promete “provocar arrepios” até ao mais experiente espectador de filmes de terror.

A 35.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto arranca esta terça-feira, no Rivoli – Teatro Municipal, com a série de filmes “Extreme horror”, que antecipará a abertura oficial do Fantasporto, agendada para sexta-feira. A partir das 21h30, o grande auditório do equipamento cultural portuense vai receber “Asmodexia”, de Marc Carreté, seguido de “Beautiful People”, de Brini Amerigo, obras que, segundo explicou a organização, dão início a um “programa extremamente recente capaz de provocar arrepios ao mais experiente espectador de filmes de terror”.
Na quarta-feira, serão exibidos os filmes “Hunger Z (Hunger of the Dead)”, do japonês Naoto Tsukiashi, e “The Dead II: India”, de Howard J. Ford e Jonathan Ford, sendo que, no dia seguinte, o público do “Fantas” terá oportunidade de assistir a “Lost After Dark”, de Ian Kessner, e a “Mexico Barbaro”, um filme composto por oito partes realizadas cada qual pelo seu realizador. De recordar que a edição de 2015 do festival – que se prolonga até 8 de março – vai homenagear o produtor e realizador português Fernando Vendrell, com a exibição de 57 filmes nacionais. Além do já habitual Encontro Nacional de Escolas e Cursos de Cinema, o Fantasporto vai estrear este ano uma “Bolsa de Guiões”, que poderá integrar “textos desde contos e romances a argumentos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile