PUB
Recheio 2024 Institucional

Famílias endividadas têm nova rede de assistência

Famílias endividadas têm nova rede de assistência
A “SOS Famílias Endividadas” nasceu de uma parceria entre a Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF) o Centro de Apoio ao Endividado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir de agora, as famílias portuguesas com dívidas já podem contar com o apoio da rede de assistência “SOS Famílias Endividadas”, destinada especialmente a apoiar a reestruturação de dívidas. O projeto, que surge na sequência da assinatura de um protocolo entre a Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF) o Centro de Apoio ao Endividado, pode ser consultado através da página da internet www.sosfamilias.com.
Em declarações à Lusa, o secretário-geral da CNAF, Hugo Oliveira, explicou que o principal objetivo da rede de assistência é “encontrar um caminho para aquelas famílias que procuram ‘uma luz ao fundo do túnel’”, num momento em que o número de insolvências por incapacidade de pagamento de dívidas tem aumentado. Assim, acrescentou o responsável, através dos especialistas do Centro de Apoio ao Endividado, será possível negociar com os credores das famílias e chegar a um entendimento ou meter um processo em tribunal. “Trata-se de propor, por via judicial, a reestruturação da dívida. Isso permitirá aliviar a carga sobre as famílias, com as dificuldades que têm nos dias de hoje e com a economia no estado em que ela está”, sublinhou.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce