PUB
Recheio 2024 Institucional

Familiares dos pescadores do “Mar Nosso” vão ser recebidos por Passos

Familiares dos pescadores do “Mar Nosso” vão ser recebidos por Passos
Dois dos sete pescadores portugueses que seguiam a bordo do “Mar Nosso” continuam desaparecidos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho vai receber as famílias dos pescadores desaparecidos após o naufrágio da embarcação “Mar Nosso”, em abril de 2014, nas Astúrias, Espanha.
Nos últimos meses, a autarquia de Vila do Conde (região de onde eram naturais os náufragos), tem pedido ao Governo para interceder junto das autoridades espanholas no sentido de serem tomadas as diligências necessárias para resgatar a embarcação do fundo do oceano. Em comunicado enviado às redações, a câmara dá conta de que Passo Coelho enviou uma carta a pedir que fossem sugeridas datas para uma reunião com os familiares.
De acordo com a autarquia vila-condense, é possível que os corpos dos pescadores Francisco Santos e Manuel Carinha se encontrem presos no interior da embarcação, que se afundou e está a uma profundidade de 300 metros. Depois de terem desenvolvido infrutíferas diligências no sentido de sensibilizar as autoridades espanholas para a importância de conseguirem trazer à superfície o arrastão, os responsáveis da câmara esperam que o encontro com o primeiro-ministro possa, finalmente, conduzir a uma solução.
De recordar que a tripulação do barco era constituída por 12 homens: cinco galegos, todos resgatados com vida, e sete portugueses, dos quais três morreram e dois continuam desaparecidos.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile