PUB
Junta da Galiza

Famalicão cria Cartão do Voluntário

Famalicão cria Cartão do Voluntário
Identificar o número de cidadãos que fazem voluntariado e brindá-los com descontos, como forma de reconhecimento, são os objetivos da medida.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia de Famalicão decidiu criar o Cartão do Voluntário, ferramenta que pretende identificar o número de pessoas que praticam voluntariado no concelho e incentivar a prática através da atribuição de descontos. A medida integra o novo código regulamentar sobre a concessão de apoios a seniores e voluntários, uma proposta aprovada esta quinta-feira em reunião de câmara.
Entre os vários benefícios, o cartão permitirá uma redução de 50% no acesso às piscinas municipais no regime livre, bem como na aquisição de bilhetes para espetáculos da Casa das Artes, ao que se soma o acesso a formações e descontos em empresas, instituições e lojas aderentes. Além disso, segundo frisou a autarquia, em comunicado, “vai também permitir identificar todos os voluntários no concelho, não só os que estão inscritos no Banco Municipal de Voluntariado, mas quem de uma forma anónima e natural ajuda e apoia pessoas e instituições, como os dadores de sangue, os vicentinos, os escuteiros entre outros”. De acordo com o presidente da câmara, Paulo Cunha, em causa está também “retribuir” o bem que os voluntários fazem. “É uma forma de reconhecimento e de agradecimento municipal para com os nossos voluntários que realizam um trabalho de enorme importância social e comunitária”, afirmou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem