PUB
Recheio 2024 Profissional

Famalicão aposta na inclusão social dos moradores dos bairros municipais

Famalicão aposta na inclusão social dos moradores dos bairros municipais
O projeto, desenvolvido em parceria com quatro instituições do concelho, representará um investimento de 160 mil euros por ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia famalicense vai investir 160 mil euros por ano em ações de inclusão social dos moradores dos complexos habitacionais do concelho, beneficiando cerca de dois mil cidadãos.
As iniciativas, destinadas sobretudo a crianças e jovens, serão desenvolvidas por quatro instituições do concelho, ao abrigo de protocolos de parceria com o município. O Recreio do João, a Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais, a Associação de Moradores das Lameiras e a Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Lousado são as entidades dinamizadoras do projeto. Entre as ações previstas estão acompanhamento escolar, apoio pedagógico e ao estudo e oficinas de dança, cinema, teatro e educação ambiental. “Mas há outras, como a requalificação dos espaços verdes, os passeios-convívio, as festas e a promoção da empregabilidade, aprendizagem e formação, que procuram aproximar os moradores e promover a ajuda mútua”, acrescentou fonte do município.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile