PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Faleceu Paulo Nunes de Almeida

Faleceu Paulo Nunes de Almeida

Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal, bem como presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, morreu na manhã desta quinta-feira, aos 60 anos, vítima de doença prolongada.

Nascido no Porto a 24 de março de 1959 e licenciado em Economia, Paulo Nunes de Almeida foi fundador e vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), ocupando, posteriormente, cargos na Associação Comercial do Porto (ACP), na Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), na Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e na Associação Empresarial de Portugal.

Paulo Nunes de Almeida era presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD desde 2008. Em 2012, foi distinguido com um Dragão de Ouro, na categoria de Dirigente do Ano, recorda o clube portista.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Foi na qualidade de presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) que Paulo Nunes de Almeida foi recentemente condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial, um reconhecimento pela intervenção enquanto dirigente associativo na defesa das empresas e da economia nacional.

Paulo Nunes de Almeida tinha sido reeleito presidente da AEP em 27 de junho de 2017, com 97,6% dos votos, para um segundo mandato, que iria terminar em 2020.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, já decretou um dia de luto municipal pelo seu falecimento, a ser respeitado esta quinta-feira.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile