Sogrape

Faleceu Paulo Nunes de Almeida

Faleceu Paulo Nunes de Almeida

Paulo Nunes de Almeida, presidente da Associação Empresarial de Portugal, bem como presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, morreu na manhã desta quinta-feira, aos 60 anos, vítima de doença prolongada.

Nascido no Porto a 24 de março de 1959 e licenciado em Economia, Paulo Nunes de Almeida foi fundador e vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), ocupando, posteriormente, cargos na Associação Comercial do Porto (ACP), na Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), na Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e na Associação Empresarial de Portugal.

Paulo Nunes de Almeida era presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD desde 2008. Em 2012, foi distinguido com um Dragão de Ouro, na categoria de Dirigente do Ano, recorda o clube portista.

Foi na qualidade de presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) que Paulo Nunes de Almeida foi recentemente condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial, um reconhecimento pela intervenção enquanto dirigente associativo na defesa das empresas e da economia nacional.

Paulo Nunes de Almeida tinha sido reeleito presidente da AEP em 27 de junho de 2017, com 97,6% dos votos, para um segundo mandato, que iria terminar em 2020.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, já decretou um dia de luto municipal pelo seu falecimento, a ser respeitado esta quinta-feira.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes