CIN Black Friday

FADEUP entre as 50 melhores escolas de desporto do mundo

FADEUP entre as 50 melhores escolas de desporto do mundo

A edição de 2020 do Shanghai Ranking’s Global Ranking of Sport Science Schools and Departments acaba de ser publicada e a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) volta a figurar entre as 50 melhores faculdades de desporto do mundo.

Líder destacada entre as escolas portuguesas, a FADEUP ocupa este ano o 43.º lugar a nível mundial e o 16.º a nível europeu, posicionando-se ainda como a terceira melhor do espaço iberoamericano.

Considerado um ranking mundial de referência para as instituições de ensino superior na área do desporto, o Shanghai Ranking’s Global Ranking of Sport Science Schools and Departments é feito com base na avaliação de vários indicadores de performance académica e de investigação. Estes incluem os artigos científicos indexados na Web of Science, total de citações, citações por artigo, artigos publicados nas publicações académicas de maior impacto e percentagem de artigos publicados em colaboração com instituições estrangeiras, explica a U.Porto.

“A produção científica produzida em colaboração com entidades parceiras em todo o mundo é, de resto, uma das áreas onde a FADEUP mais tem melhorado a sua prestação, facto que lhe permite figurar entre a elite científica mundial da sua área de ação”, acrescenta.

O Shanghai Ranking’s avalia anualmente 485 cursos de desporto de 429 universidades de todo o mundo. A edição de 2020 é liderada pelo Department of Nutrition, Exercise and Sports do Institute of Sports Medicine da Universidade de Copenhaga (Dinamarca).

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli