PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Faculdade de Psicologia já tem horta comunitária

Faculdade de Psicologia já tem horta comunitária
Trata-se da segunda iniciativa do género lançada este ano, depois da inauguração do Pomar Solidário da FMUP.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto (FPCEUP) abriu esta sexta-feira uma horta comunitária em terrenos próprios. Trata-se da segunda iniciativa do género lançada este ano, depois da inauguração do Pomar Solidário da Faculdade de Medicina (FMUP), no passado mês de abril, que ajudará pessoas carenciadas, nomeadamente os utentes da Associação ABRAÇO.
Segundo explicou Ana Caldas, relações públicas da FPCEUP, a comunidade académica vai plantar vários produtos hortícolas “com a pretensão de envolver a população local”. Neste momento, o projeto abrange docentes, técnicos e estudantes, mas pretende, futuramente, “envolver estruturas da freguesia de Paranhos, como instituições da terceira idade e escolas, com o intuito de reativar a memória agrícola da região, desenvolver a consciência ecológica e fomentar as relações intergeracionais”. Nos nove lotes de terreno serão plantados produtos hortícolas tão variados como couves, tomates, beringelas, alfaces, courgettes e ainda ervas aromáticas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile