Philips

Faculdade de Ciências da U.Porto assinala 108.º aniversário com cerimónia dedicada ao tema “Sociedade e Inovação”

Faculdade de Ciências da U.Porto assinala 108.º aniversário com cerimónia dedicada ao tema “Sociedade e Inovação”

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) celebra esta quarta-feira, dia 9, mais um ano de vida. Trata-se do seu 108.º aniversário, que será assinalado com uma cerimónia dedicada ao tema “Sociedade e Inovação”. O local escolhido para acolher as comemorações deste ano, agendadas para as 15h30 e que têm com Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, responsável pelo Pelouro da Inovação e Ambiente, como orador convidado, foi o Auditório Ferreira da Silva.

De acordo com a Universidade do Porto, a cerimónia contará, ainda, com as intervenções da diretora da FCUP, Ana Cristina Freire, do funcionário Albano Costa, da presidente da Associação dos Estudantes da FCUP, Francisca Frias e do Reitor da Universidade do Porto, António Sousa Pereira. “Este será também um momento de homenagem aos estudantes que escolheram a FCUP para prosseguir os seus estudos e aos que se destacaram pelas suas prestações académicas e aos funcionários não docentes e docentes pelos contributos dados para o progresso e prestígio da faculdade”.

A celebração contará, também, com a atuação das tunas académicas da FCUP, com uma visita às suas árvores de interesse público, guiada por Paulo Farinha Marques, docente da faculdade e diretor do Jardim Botânico do Porto, e com um porto de honra ao som do Jazz.

Todas as informações sobre o programa disponíveis aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional