Junta da Galiza

Extensão do Romantismo do Museu da Cidade recebe novo recital

Extensão do Romantismo do Museu da Cidade recebe novo recital

Esta quinta-feira, a Extensão do Romantismo do Museu da Cidade recebe um novo recital, intitulado “Música e Literatura”.

A sessão, agendada para as 19h00, terá como convidada a investigadora Isabel Pires de Lima e contará com a participação da pianista Sofia Lourenço, do organista Pedro Monteiro e da soprano Dora Rodrigues.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto refere que “a melodia vocal e as questões de prosódia e linguísticas colocadas pela língua portuguesa e pela sua genuína expressão musical estarão patentes nas canções de Vianna da Mota (1868-1948) e Francisco de Lacerda (1869-1934), interpretadas ao vivo pela pianista Sofia Lourenço e o organista Pedro Monteiro”.

No final do recital, Isabel Pires de Lima partirá “da melodia vocal para a palavra cantada” e irá analisar “as razões pelas quais o romantismo em Portugal se constituiu tardio e reservado ao clima de salão doméstico”, lê-se ainda.

No final, o público terá ainda oportunidade de ouvir as “icónicas árias do Barbeiro de Sevilha de Rossini e La Sonnambula de Bellini”.

Fotografia: João Pereira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem