PUB
Recheio 2024 Institucional

Extensão do Metro e alargamento do Porto de Leixões podem ser feitos com verbas 2020

Extensão do Metro e alargamento do Porto de Leixões podem ser feitos com verbas 2020

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Sabemos que o nosso tecido empresarial tem uma vocação exportadora extraordinária, muito por via marítima, e [o Porto de Leixões] precisa de ser aumentado, ponto final, não vale a pena continuar a adiar por muito mais tempo”, referiu Hermínio Loureiro.

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto (CmP), Hermínio Loureiro, defendeu esta quinta-feira que “há condições para que o Portugal 2020 acomode” a extensão da rede do Metro do Porto e o alargamento do Porto de Leixões.
Em declarações à Lusa, no âmbito dos dois anos de mandato à frente daquele órgão deliberativo da Área Metropolitana do Porto (AMP), o responsável adiantou que, no caso do Porto de Leixões, o CmP “tem pressionado a tutela para a necessidade de o melhorar rapidamente”, uma vez que se apresenta “esgotado”. “Sabemos que o nosso tecido empresarial tem uma vocação exportadora extraordinária, muito por via marítima, e [o Porto de Leixões] precisa de ser aumentado, ponto final, não vale a pena continuar a adiar por muito mais tempo”, sustentou. A propósito da rede do Metro do Porto, Hermínio Loureiro destacou que, em primeiro lugar, “importa garantir financiamento comunitário para a expansão”, e, depois, num segundo momento, “estabelecer prioridades [nas linhas a construir]”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz