PUB
Junta da Galiza

Extensão de Saúde da Afurada encerrada um mês para obras

Extensão de Saúde da Afurada encerrada um mês para obras
“Contrariamente aos receios demonstrados pela Junta de Freguesia e população locais, nunca esteve nem está em causa o encerramento da Extensão de Saúde da Afurada”, afirmou a ARS Norte, assegurando que o equipamento apenas estará fechado pelo período necessário à realização de obras.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) assegurou esta quinta-feira que o encerramento da Extensão de Saúde da Afurada, em Gaia, “nunca esteve, nem está em causa”, sendo que o equipamento apenas estará fechado pelo período necessário à realização de obras “imprescindíveis” ao seu normal funcionamento.
“Contrariamente aos receios demonstrados pela Junta de Freguesia e população locais, nunca esteve nem está em causa o encerramento da Extensão de Saúde da Afurada a não ser pelos motivos e prazos aqui invocados”, refere a ARS Norte. O esclarecimento surgiu depois de, na quarta-feira, a CDU ter instado a Câmara de Gaia a pronunciar-se sobre o motivo de aquele centro de saúde estar encerrado desde o início deste mês. Em comunicado, a ARS Norte explicou que, apesar de, numa primeira fase, ter previsto que o encerramento da Extensão de Saúde da Afurada se prolongaria apenas por 15 duas, a equipa técnica deparou-se, quando visitou o espaço, “com ligeiros focos de infiltração de águas pluviais”. “O conselho diretivo da ARS Norte entendeu, por essa razão, ser necessário efetuar igualmente as obras de reparação referidas, motivo pelo qual se prevê que o encerramento possa vir a ter a duração, aproximada, de um mês”, refere a entidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem