PUB
CMPorto

Extensão da Linha Laranja do Metro nos planos de Gondomar

Extensão da Linha Laranja do Metro nos planos de Gondomar

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O prolongamento da Linha Laranja do Metro do Porto em Fânzeres é um projeto do qual a Câmara de Gondomar não prescinde. O presidente da autarquia, Marco Martins, sublinhou esta quarta-feira a importância da medida para o concelho.

Ainda assim, o socialista garantiu que não vai parar de lutar pela chegada do meio de transporte ao centro do município, através de uma linha diferente que já esteve nos planos da Metro.
A atual Linha Laranja liga Matosinhos a Fânzeres e está, agora, em causa uma extensão de cerca de 900 metros, que criará mais uma estação. A ideia foi inscrita no Plano de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PEDU) e obriga a autarquia a abdicar de verbas para outros projetos. Para Marco Martins, “é prematuro dizer se vai avançar ou não, mas o sinal que Gondomar deu, assim como a Maia e a Trofa deram [referindo-se à possível extensão da linha ‘Verde’ até à freguesia trofense do Muro], é de que abdicarão de parte da verba que lhe caberá no PEDU para fazer esta extensão”. “Isto em nada implica ou deve dificultar o outro projeto e a nossa reivindicação pela ligação até ao centro do concelho”, referiu.
De acordo com o presidente da câmara, com a nova estação na Carvalha, os habitantes de Gondomar ficariam a ganhar, em termos de mobilidade, e a Metro do Porto reforçaria o número de utilizadores.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem