PUB
Junta da Galiza

Exposições imperdíveis na Alfândega do Porto até ao verão

Exposições imperdíveis na Alfândega do Porto até ao verão

As exposições internacionais, «Leonardo Da Vinci – Homem – Inventor – Artista, O Génio» e «Terracotta Warriors – O Exército do Primeiro Imperador da China», vão continuar em exibição na Alfândega do Porto por mais quatro meses.

Neste sentido, até de 2 de julho, os fãs da arte de Da Vinci e os entusiastas por descobertas arqueológicas têm mais uma oportunidade para ver estas exposições.

Sobre a de Leonardo Da Vinci, aqueles que optarem por esta mostra, vão poder ver algumas reproduções das obras de arte mais famosas e um grande número de invenções, meticulosamente reconstruídas com base nos esboços originais de vários Códices e construídas com o material disponível no seu tempo: madeira, tecido, cordas e metal.

Nesta exposição os visitantes poderão conhecer, por ordem cronológica, o trabalho multidisciplinar de Da Vinci e manusear as criações deste artista e génio universal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já a mostra o Exército de Terracota, que está pela primeira vez em Portugal, apresenta uma reconstrução autêntica do local de escavação chinês que remota ao final do século III a.C.

As esculturas foram descobertas em 1974 em Xi’an, na China, e as suas réplicas estão agora no Porto, onde pode ser compreendida a ancestralidade da China, a dimensão do império do chinês Qin Shi Huang e analisada cada escultura que possui a sua própria individualidade.

Os visitantes podem ver mais de 200 figuras, cavalos, armas e objetos de uso quotidiano deste exército, que tinham como missão proteger eternamente o primeiro imperador da China. A exposição é acompanhada por um espetáculo de luzes e sons, que proporciona uma experiência imersiva à época do Primeiro Imperador da China, que unificou o país e deu início à construção da Muralha da China.

Referir que os bilhetes para ambas as exposições estão disponíveis em ticketline.pt e na bilheteira local.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce