PUB
PD - Revista Sabe Bem

Exposições, animação e castanhas em Bombarda

Exposições, animação e castanhas em Bombarda

Em fim de semana de São Martinho, o Quarteirão de Miguel Bombarda vai receber um programa a preceito que promete animar todos os visitantes, com exposições nas galerias de arte contemporânea, animação musical e castanhas assadas. Em causa está o sexto ciclo de “Inaugurações Simultâneas” de 2022, que acontece no sábado, 12 de novembro.

No cruzamento da zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda com a Rua da Boa Nova, a tarde vai ser “animada por uma performance musical de Scotch DJ” e contará ainda com um workshop, intitulado “Preencher Vazios”, orientado por Joana de Abreu, revela a empresa municipal Ágora.

A participação na sessão é gratuita, mas requer inscrição prévia, que deve ser feita através do e-mail [email protected], até às 13h00 do dia 11 de novembro.

A construção de uma fanzine, com base em personagens imaginadas, a partir de histórias do folclore transmontano, é outro dos workshops do programa. Orientado por Inês Caldas e Rita Ferreira, este terá lugar na zona pedonal que cruza com a Rua de Cedofeita. Também, aqui, a inscrição é obrigatório, até ao mesmo período, através do e-mail [email protected].

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Será também apresentada a publicação independente “Aguça” e, à semelhança do que é habitual, decorrerão visitas guiadas pelas galerias, às 16h00 e às 17h30, conduzidas por alunos de Artes Visuais da Escola Superior de Educação. 

Os interessados em participar nas visitas guiadas podem-se inscrever (gratuitamente) até às 13h00 de 11 de novembro, enviando para para [email protected] o nome e turno pretendido.

De referir que a imagem do cartaz desta edição é da autoria de Isabel e Rodrigo Cabral da Galeria Serpente Contemporânea. No tipo de letra, foi mantida a parceria com a designer e diretora artística Joana Machado do Colönia Studio. 

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile