PUB
Junta da Galiza

Exposição sobre filigrana inaugurada quarta-feira nos Armazéns do Castelo

Exposição sobre filigrana inaugurada quarta-feira nos Armazéns do Castelo
Exposição sobre as técnicas da filigrana será inaugurada no dia 7 de dezembro (16h30), nos Armazéns do Castelo. Os visitantes poderão observar o trabalho ao vivo de um filigraneiro, de segunda a sábado, das 15h às 18h, na Rua das Carmelitas, 166.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com a aproximação da época natalícia, os Armazéns do Castelo (Rua das Carmelitas, 166, Porto) reforçam a sua gama de produtos tradicionais e genuinamente portugueses, apresentando o melhor que se produz em terras lusitanas. A este propósito, na próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro, pelas 16h30, será inaugurada a exposição “O Rosto da Filigrana, Técnicas e Saberes de Gondomar”, nos Armazéns do Castelo.
A iniciativa nasce de uma parceria entre a Câmara Municipal de Gondomar e a Livraria Lello, com o objetivo de divulgar a Rota da Filigrana no centro do Porto. A exposição contempla uma parte do espólio municipal de ourivesaria, composto por peças únicas em filigrana, instrumentos e maquinaria ligadas à principal atividade económica de Gondomar. Todo o espólio foi doado por ourives locais que pretendem dar a conhecer o seu legado e valorizar a sua arte.
Para além da exposição, os visitantes poderão observar o trabalho ao vivo de um filigraneiro, de segunda a sábado, das 15h às 18h.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile