PUB
PD - Revista Sabe Bem

Exposição sobre D. Pedro distinguida em prémios de museologia

Exposição sobre D. Pedro distinguida em prémios de museologia

A exposição «D. Pedro. A independência do Brasil e do Porto» foi distinguida com uma menção honrosa pelos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

A premiação foi feita na categoria «Exposição Temporária» que, de acordo a organização, valoriza fatores como “o desenvolvimento dos públicos, a exposição de acervo em reserva, a difusão científica, a dimensão cívica e de inclusão e a sustentabilidade social e ambiental”.

Recorde-se que a mostra, inaugurada em dezembro, mereceu a visita de mais de 26 mil pessoas. «D. Pedro. A Independência do Brasil e o Porto» ilustrava “a relação entre D. Pedro, a cidade do Porto e o processo de emancipação do Brasil, no ano em que se assinalaram os 200 anos da independência brasileira”, refere a autarquia portuense.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na altura foi possível observar vários tipos de documentação, quadros a óleo, uniformes, armamento, gravuras, moedas, partituras, entre outras peças. O catálogo desta exposição já se encontra na segunda edição.

Referir que os Prémios APOM distinguiram também o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.

Foto: Guilherme Costa Oliveira

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem