PUB
Recheio 2024 Institucional

Exposição “Motos de Portugal” em Matosinhos prolongada por mais uma semana

Exposição

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Já conta com quatro mil visitantes desde a inauguração, em setembro, mas as boas novidades continuam para quem ainda não teve a oportunidade de contemplar a exposição “Motos de Portugal”, patente na Casa do Design de Matosinhos: a mostra vai poder ser vista durante mais uma semana, até 3 de fevereiro.

A sessão de encerramento, agendada agora para o dia 3, pelas 15h, incluirá o lançamento do catálogo da exposição, uma conversa com colecionadores e especialistas da área e a apresentação do festival de cinema Lisbon Motorcycle Fest. Serão ainda exibidos os filmes “Nossa Senhora das Corridas”, de Miguel Manso e Joaquim Horta, e “Escape”, de Fábio Barros.
Reunindo perto de uma centena de motos icónicas, da Casal Boss à SIS Sachs Andorinha, a exposição “Motos de Portugal” traça a “história da produção nacional de motociclos e ciclomotores, mostrando-os enquanto modos de transporte com importância social, mas também enquanto peças de design e artefactos culturais”.
Refira-se que o trabalho de investigação desenvolvido por Emanuel Barbosa possibilitou reunir e apresentar inúmero material documental, algum dele inédito, bem como uma importante coleção de motos dos diversos períodos da sua produção em Portugal, remontando ao início do século XX.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile