PUB
Santander Saúde

Exposição no Porto homenageia o sexo feminino

Exposição no Porto homenageia o sexo feminino

A Leica Gallery Porto abre as portas para uma exposição de homenagem ao sexo feminino e ao seu universo mais privado. Do artista belga Milan Swolfs chega ao Porto “Light of Seduction”.

A mostra viaja até aos anos 20 e 30 do século passado e retrata a mulher “ousada e sexy, mas sempre de maneira delicada e glamourosa”.

“Este trabalho é a minha homenagem à mulher, transportando-nos de volta aos tempos esquecidos ou aos estrondosos anos 20, o glamour antigo de Hollywood com uma mistura de pinup’s dos anos 50. Pense em vestidos Flapper, batom vermelho, espartilhos, champanhe e cabaré!” refere o artista acrescentando que ao jogar com a luz “provoca o visitante com cenas de sedução”. “Como espetador, sentimo-nos como um ‘voyeur’ preso no meio de algo, ou o que acontecerá a seguir? Ela vai-se despir ou sair do quarto?”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A exposição foi inspirada no cinema antigo e nas técnicas de iluminação usadas pelos mestres holandeses, como Rembrandt e Vermeer. “Eu nunca me canso de capturar mulheres, porque há tantas personagens diferentes, tantos rostos diferentes, cada mulher é diferente e única à sua maneira. Eu procuro sempre um rosto atemporal com um toque vintage”, remata.

A exposição é de entrada livre e poderá ser visitada até finais de Agosto.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce