PUB
PD - Revista Sabe Bem

Exposição em honra do centenário da revista Orpheu

Exposição em honra do centenário da revista Orpheu
A partir de quinta-feira, a Reitoria da Universidade do Porto vai abrir uma exposição em que alguns dos objetos mais emblemáticos de Fernando Pessoa vão ser mostrados ao público.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os óculos, a máquina de escrever, os blocos e cadernos de apontamentos, um porta moedas e o último bilhete de identidade pertencentes a um dos maiores escritores do século XX são alguns dos objetos que vão estar na esposição “Orpheu e a sua época”.
Antes da inauguração da mostra, patente até ao dia 15 de dezembro, a Reitoria recebe a projeção do filme “Desassossego”, de João Botelho, (que contará com a presença do próprio realizador) e uma conferência de Arnaldo Saraiva sobre o centenário da revista Orpheu. Reunindo um conjunto alargado de objetos provenientes da Casa Museu Fernando Pessoa e da Fundação Cupertino de Miranda, esta exposição conduzirá os visitantes numa viagem pelo imaginário de um dos maiores vultos da literatura portuguesa.
O evento está inserido nas comemorações dos 100 anos da revista Orpheu, publicação que, apesar da sua curta existência, revolucionou o panorama social e cultural do país e deu expressão ao movimento modernista, encabeçado por nomes como Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Almada-Negreiros ou Santa-Rita Pintor.
A exposição é de entrada livre.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem