PUB
Recheio 2024 Profissional

Exposição “27 Collages” recupera nomes da banda desenhada

Exposição “27 Collages” recupera nomes da banda desenhada

Recorda-se de Príncipe Valente ou Tintin?  Estão presentes na exposição “27 Collages” no Palacete Viscondes de Balsemão (Praça Carlos Alberto). De Uderzo a Hal Foster, passando por Jean “Moebius” Giraud, os maiores autores do universo da banda desenhada estão, assim, representados e recordados.

Estas relíquias surgem de forma criativa na mostra “27 Collage” por iniciativa de Jorge Santos, apaixonado desde a infância por esta particular arte de contar histórias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A exposição permite reviver as aventuras do herói preferido de cada um e, em simultâneo, conhecer outros “supers”.

“27 Collages” é também mote para avivar a curiosidade e redescobrir autores dos dois lados do Atlântico, cujas obstinação e arte estabeleceram o fio condutor da história da banda desenhada, e que muito contribuíram para que viesse a ser reconhecida como a nona arte.

De entrada livre, a exposição pode ser visitada até 14 de abril, de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 17h30 e aos sábados das 10h00  às 13h00  e das 13h30 às 17h30.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile