PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

Exportação dos vinhos do Douro em crescimento

Exportação dos vinhos do Douro em crescimento
Canadá, Angola, Estados Unidos, Suíça e Alemanha são, neste momento, os cinco principais mercados de exportação dos vinhos da Região Demarcada do Douro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As exportações dos vinhos DOC (Denominação de Origem Controlada) Douro cresceram no primeiro semestre deste ano, representando, neste momento, quase 20,7 milhões de euros, um aumento de 17,3% face ao período homólogo de 2013.
Em comunicado enviado às redações, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IDVP) informou ainda que, nestes últimos meses, existiu também, ao nível da quantidade e do preço médio, um aumento de 14,9% e de 2,1%, respetivamente. Dados da instituição mostram que, desde o início de 2014, saíram de Portugal para o mundo 554 mil caixas de vinhos DOC Douro, mais 72 mil do que no mesmo período de 2013. As quotas de mercado da exportação em valor (44,0%) e em quantidade (40,7%) superaram, também, as percentagens registadas no semestre homólogo do ano passado (41,5% em valor e 39,3% em quantidade), tal como as do total de 2013 (40,9% e 40,1%). De acordo com Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP, “o mundo está cada vez mais atento e sabe que a Região Demarcada do Douro, para além do vinho do Porto, produz vinhos tranquilos, cada vez mais reconhecidos pela sua qualidade”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz