PUB
PD - Revista Sabe Bem

Exponor investe mais de 65 mil euros em práticas sustentáveis

Exponor investe mais de 65 mil euros em práticas sustentáveis

A Exponor – Feira Internacional do Porto revelou esta quarta-feira estar a investir mais de 65 mil euros em “práticas sustentáveis”. “A eficiência energética e o aproveitamento de águas naturais são os dois projetos em marcha”, informou em nota de imprensa.

Desta forma, serão “substituídas todas as armaduras e candeeiros antigos” por lâmpadas LED, permitindo assim diminuir o consumo energético “em 10 vezes” e melhorar a “performance financeira do recinto”. Mas o caminho em direção a uma política de gestão “mais verde” não se fica pelo consumo energético.

A Exponor tem em curso um “projeto de aproveitamento das águas naturais, através da captação em poços de água subterrâneos”, assim como a “implementação de boas práticas”. Exemplos disso são a “colocação de bombas nos furos de água já existentes”, “canalização de água de nascente para as centrais do empreendimento”, “análise, em tempo real, da qualidade da água” e ainda “aproveitamento de água natural para o consumo humano e exterior”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Citado no comunicado, Diogo Barbosa, diretor-geral da Exponor, explicou que estas medidas “estão alinhadas com o compromisso da empresa em desenvolver uma política de gestão mais eficiente a todos os níveis, o que permitirá um crescimento mais sustentado e sustentável do negócio”.

“Tendo em conta que recebemos, anualmente, mais de 30 feiras especializadas e centenas de eventos de variadas dimensões e tipologias, pretendemos também liderar pelo exemplo e contribuir para a adoção de boas práticas pelos nossos parceiros e expositores”, completou.

Recorde-se que a Exponor, considerado o maior parque de exposições em Portugal, com cerca de 200 mil metros quadrados, divididos em seis pavilhões, um auditório com capacidade para 945 pessoas e mais de cinco mil metros quadrados de galerias e salas polivalentes, registou, em 2018, como recorda a instituição, “um volume de faturação de 8,1 milhões de euros, o que representou um crescimento de 5% face ao ano anterior”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem