Santander Escolhas 1

Experiência luminosa “Magical Garden” no Porto

Experiência luminosa “Magical Garden” no Porto

Depois do sucesso da primeira edição, o “Magical Garden” está de regresso ao Jardim Botânico do Porto, com uma experiência luminosa baseada nos livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice do Outro Lado do Espelho”.

 “Alice in Magical Garden” é uma experiência imersiva que transporta os visitantes “numa aventura sensorial, mágica e improvável, entre o real e o imaginário, inspirada no universo de Lewis Carroll” e pode ser visitada até 30 de outubro.

No âmbito do espetáculo, esta sexta-feira, dia 7, pelas 19h30, o ateliê criativo OCUBO vai promover um evento de cariz solidário, intitulado “Um Sorriso Mágico”, que vai levar jovens e crianças de três instituições de apoio social da cidade do Porto a participar nesta aventura multissensorial.

Em causa estão “23 experiências sensoriais, com esculturas luminosas gigantes, light design, ambientes sonoros, video mapping, e instalações multimédia e interativas, distribuídas ao longo de um percurso de cerca de 1 km” que os visitantes podem percorrer de acordo com a sua preferência.

Alice, o Coelho Branco, o Gato Risonho, a Lagarta Azul ou a Rainha de Copas são algumas das personagens com as quais miúdos e graúdos podem interagir.

O espetáculo luminoso pode ser visitado à quarta, quinta-feira e domingo às 20h00, 20h30, 21h00, 21h30 e 22h00 e à sexta-feira e sábado até às 22h30.

Os bilhetes têm um custo de 8 euros. Para as crianças até aos 3 anos de idade, a entrada é gratuita. De acordo com os promotores, nesta edição, os bilhetes dão acesso à Galeria da Biodiversidade, que poderá ser visitada uma hora antes da ida ao Magical Garden.

Foto: Facebook Magical Garden

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal