PUB
Recheio 2024 Institucional

Ex-vereador de Rio é n.º 2 de Rui Moreira à autarquia portuense

Ex-vereador de Rio é n.º 2 de Rui Moreira à autarquia portuense

“Isto não é uma lista de faz de conta, não é uma lista de amigos e não é uma lista de ‘Big Brother’. É uma lista de pessoas que, pelas provas dadas, vão ser capazes de governar a cidade”, sublinhou Moreira, depois de entregar o dossiê de candidatura composto por “mais de 300 membros” e “20 mil assinaturas” portuenses.
O terceiro lugar da lista do independente pertence a Guilhermina Rego, vereadora de Rui Rio que, na passada quinta-feira, anunciou a desfiliação do PSD. Segue-se Paulo Cunha e Silva, ex-programador da Porto 2001 – Capital Europeia da Cultura.
Rui Moreira explicou ainda que a eleição de Manuel Sampaio Pimentel foi uma “escolha individual”. “Sampaio Pimentel foi das pessoas mais ativas no nosso primeiro manifesto. Mais do que isso, disse que qualquer que fosse a posição do seu partido apoiaria Rui Moreira. Há coisas que a gente não esquece. Merece toda a minha confiança por tudo o que tem feito na vida, pela postura que tem e pela função que exerce na Segurança Social, o que também nos dá garantias para aquele que é o primeiro pilar da nossa candidatura”, referiu. Da lista do candidato independente fazem ainda parte Cristina Pimentel, “vereadora da oposição no primeiro mandato de Rui Rio”, eleita pelo socialista Fernando Gomes, o arquiteto Rui Loza, que passou pela direção do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e coordenou a candidatura do Porto a Património Mundial da Humanidade e o diretor da campanha que deu a Rui Rio a maioria absoluta em 2005, ex-líder da concelhia do PSD-Porto, Francisco Ramos.
Para encabeçar a Assembleia Municipal, Rui Moreira escolheu Daniel Bessa e André Noronha (número 2). De referir também Ana Teresa Lehman, mandatária do independente para a Economia, Emprego e Inovação e Miguel Pereira Leite, atualmente secretário da mesa da AM, também eleito nas listas de Rui Rio. Miguel Gomes e Adriana Aguiar Branco são outros dos candidatos à Assembleia Municipal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile