Sabe Bem

Eventos portuenses na corrida aos prémios nos Iberian Festival Awards

Eventos portuenses na corrida aos prémios nos Iberian Festival Awards

Os diversos festivais do Porto não passaram despercebidos à organização dos Iberian Festival Awards. Vários eventos e espaços da cidade estão agora nomeados para os prémios relativos a 2022 e as votações estão a decorrer até 16 de janeiro.

Segundo a organização dos Iberian Festival Awards, um dos destaques foi o Porto Cello Festival, um evento que levou o som do violoncelo um pouco por toda a cidade e que recebeu oito nomeações.

As categorias decididas pelo voto dos cidadãos é: Melhor Pequeno Festival, Melhor Novo Festival, Melhor Festival de Sala e Melhor Festival Lusófono e Hispânico; já as decididas pelo júri são: Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Contribuição para a Sustentabilidade e Contribuição para a Igualdade.

O JN North Festival mereceu nomeação na categoria Melhor Grande Festival, que será atribuída por votação do público e a Alfândega do Porto, onde decorreu o evento, encontra-se nomeada para Melhor Recinto, em que o prémio será decidido pelo júri.

Quanto à categoria Melhor Festival Académico & Jovem, a Queima das Fitas do Porto está nomeada para o galardão cuja decisão será ditada pelo voto popular. Por fim, há dois eventos da cidade nomeados na categoria Melhor Festival Não-Musical, em que o Porto Beer Fest é um dos candidatos ao prémio.

As votações estão a decorrer até 16 de janeiro, e a gala de entrega dos prémios Iberian Festival Awards está marcada para 11 de março. Pode consultar a lista completa de nomeados aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem