PD - Prémio de Literatura Infantil

Eventos de Natal vão ultrapassar atividade pré-pandemia, revela estudo

Eventos de Natal vão ultrapassar atividade pré-pandemia, revela estudo

Depois de, praticamente, dois anos isolados, os portugueses querem recuperar o tempo perdido e começam, já, a preparar o regresso do Natal em força, com festas privadas com família e amigos, contribuindo para que o setor ultrapasse os valores pré-pandemia.

A conclusão é de um estudo da Fixando, que, numa análise específica à procura de mais de 12 mil utilizadores nos últimos dois meses, verificou que “há mais pessoas a optar por convívios familiares com mais participantes, fazendo com que contratem cada vez mais serviços de catering e até especialistas em animação”.

A procura em causa verifica-se, de acordo com Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando, porque os portugueses “querem compensar este último ano e meio em que estiveram afastados de amigos e família.”

Com esta nova tendência, a responsável estima que “estes serviços sazonais faturem cerca de 2 milhões de euros este Natal, comparativamente aos 580 mil euros faturados em 2020 e aos 1,5 milhões registados em 2019”.

“Isto evidencia uma recuperação acima dos valores pré-pandemia, fundamental num setor que foi profundamente afetado no último ano e meio”, sublinhou.

O estudo mostra ainda que a procura de serviços para eventos de Natal registou, em setembro e outubro, um aumento na ordem dos 155% face ao mesmo período em 2020 e um aumento de 7% face a 2019.

Os serviços mais procurados para esta época festiva são “os locais para eventos, os serviços de catering e bartending, a animação para crianças (Pai Natal, insufláveis) e a animação para adultos (ilusionismo, DJ, stand up comedy)”.

Foto ilustrativa – CM Matosinhos

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=26112021-pli&utm_campaign=pli

Viva! no Instagram. Siga-nos.