A onda de cancelamentos, provocada pelo surto de coronavírus, designado covid-19, continua um pouco por todo o mundo. Em Portugal, esses efeitos intensificaram-se no início desta semana, depois de o número de casos positivos ter aumentado significativamente.
Conforme avança a imprensa nacional, o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota também já anunciou que adiou todos os eventos agendados até ao final deste mês e que permanecerá encerrado até então.
“Recebemos uma recomendação e, nesse sentido, optamos por encerrar o Pavilhão Rosa Mota até ao final do mês”, afirmou Jorge Lopes, presidente da PEV Entertainment, promotora responsável pela exploração do espaço.
Segundo a mesma publicação, o responsável adianta que “o setor dos eventos tem respondido bem a esta situação, não cancelando os eventos, mas sim, adiando-os”.
Exemplos disso são os concertos do cantor Marco Paulo, inicialmente marcado para 21 de março, e que foi adiado para o dia 23 de maio, e de Tony Carreiro, previsto para o dia 28 de março e já esgotado, mas sem nova data ainda anunciada.
De acordo com Jorge Lopes, a PEV Entertainment fará semanalmente “o balanço da situação relativamente ao surto de Covid-19”.
Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou esta quarta-feira a existência de 59 casos de positivos de covid-19 em Portugal.
No mesmo dia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o estado de pandemia para o surto do coronavírus.