PUB
Recheio 2024 Institucional

Europeu Universitário de Basquetebol disputa-se de 31 de julho a 3 de agosto

Europeu Universitário de Basquetebol disputa-se de 31 de julho a 3 de agosto

Mais de 180 atletas de 22 países e 39 instituições de ensino superior europeias participam no 4.º Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3×3, que vai decorrer na praia de Matosinhos, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

A competição resulta de uma organização conjunta da Universidade do Porto, Federação Académica do Porto e Politécnico do Porto, sob a égide da Federação Académica de Desporto Universitário.

O estádio instalado junto ao Lais de Guia, em Matosinhos, vai receber, por dia, mais de 60 jogos de Basquetebol 3×3.

A U.Porto participa com uma equipa feminina e outra masculina, constituída pelos atletas estudantes Pedro Miguel Lopes, Pedro Leite, António Mota, Pedro Silva, Inês de Sá Braga, Sofia de Almeida, Catarina Rolo e Catarina Lopes, orientadas pelo treinador Norberto Pinto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Portugal está também representado pelas equipas femininas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Aveiro, e pelas equipas masculinas da Universidade do Minho e do Instituto Politécnico do Porto.

A nível internacional, marcam presença atletas da Áustria, Alemanha, Bulgária, Croácia, Estónia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Holanda, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Romênia, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

A cerimónia de abertura do Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3×3 2019 está marcada para 31 de julho, pelas 20h30, no local da competição.

A competição propriamente decorre de 1 a 3 de agosto, das 9h às 22h. Os jogos têm entrada gratuita para o público em geral e “prometem espetáculo, muita competição e animação”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem