PUB
Philips S9000

Euro 2024: Portugal vence Suécia com distinção, em noite cheia de golos (5-2)

Euro 2024: Portugal vence Suécia com distinção, em noite cheia de golos (5-2)

Num jogo de preparação para o Euro 2024, a seleção portuguesa levou a melhor sobre a Suécia. A noite foi recheada de golos e, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a equipa das quinas venceu os suecos por 5-2.

O jogo começou relativamente equilibrado com a Suécia a entrar bem na partida. Parecia que os suecos vinham para discutir o jogo, mas Portugal acabou por conseguir assentar o seu jogo. Aos 15 minutos, um remate de Matheus Nunes deu o primeiro sinal de perigo para o guarda-redes da Suécia.

Primeiro o aviso, depois o golo. Aos 24 minutos, Rafael Leão fez o gosto ao pé e deu a vantagem a Portugal. Estava feito o 1-0. Ainda se festejava o primeiro e o segundo chegou pouco depois. Passados 9 minutos, aos 33, foi Matheus Nunes que ampliou a vantagem, ao invadir a área sueca sem oposição.

Antes de soar o apito para o intervalo, ainda houve espaço para mais um. Desta vez, foi o astro do Manchester United, Bruno Fernandes, que, após uma boa jogada coletiva, só teve de empurrar para o fundo das malhas suecas. Aos 45 minutos, 3-0.

Podia-se prever uma Suécia mais imperativa no segundo tempo, mas a tendência do jogo só dava Portugal. Tanto é que aos 57 minutos, a cidade de Guimarães voltou a cantar golo. Desta vez, foi marcado por Bruma, jogador do SC Braga, aos 57 minutos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já cheirava a goleada, mas a noite não podia acabar sem um golo de Gyökeres. O avançado sueco que joga no Sporting fez o que melhor sabe fazer e acabou por marcar, aos 58 minutos. O problema é que a equipa das quinas não se ficou e Gonçalo Ramos, avançado do PSG, fez o quinto e último golo de Portugal, aos 61.

A expectativa era sempre de mais golos, mas a conta portuguesa iria mesmo acabar nos 5. Já a Suécia, ainda aproveitou para reduzir distâncias e acabou por fazer o 5-2, no último suspiro, através de um cabeceamento de Gustaf Nilsson.

O jogo ficou marcado pela estreia de Jota Silva, jogador do Vitória SC, que vestiu a camisola portuguesa pela primeira vez, no estádio onde habitualmente joga. O próximo encontro de Portugal é frente à Eslovénia, na terça-feira, 26 de março.

Fotografia: Facebook Seleção Nacional

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem