PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Euro 2024: Portugal vence Eslovénia nos penáltis em noite de São Diogo

Euro 2024: Portugal vence Eslovénia nos penáltis em noite de São Diogo

Foi suado, mas a seleção portuguesa lá acabou por vencer a Eslovénia, nos oitavos de final do Euro 2024. Ao derrotar os eslovenos, Portugal tem encontro marcado com a França, nos quartos de final da competição, já esta sexta-feira, dia 5 de julho, a partir das 20 horas.

O jogo foi de sentido único, no entanto a equipa de Roberto Martínez mostrou sempre alguma dificuldade em penetrar no bloco defensivo da Eslovénia. Recorde-se que o adversário de Portugal ainda não tinha perdido nenhum jogo e foi eliminado sem nunca ser derrotado durante os 90 minutos ou prolongamento.

Na primeira parte, destaque para um cruzamento de Bernardo Silva a pingar na área que, por milímetros, Cristiano Ronaldo não conseguiu apanhar. Ainda assim, a oportunidade mais clara de golo partiu dos pés de João Palhinha, médio do Fulham FC que deverá rumar ao Bayern FC neste defeso. Num remate rasteiro, a bola ainda beijou o poste mas não quis nada com o golo.

Chegava o intervalo e a tendência do jogo era exatamente a mesma. Portugal a atacar e a Eslovénia a defender, com uma “muralha” na baliza chamada Jan Oblak. CR7 que o diga, já que, na primeira parte do prolongamento, há penálti para Portugal, após uma arrancada de Diogo Jota.

Sem surpresas, Ronaldo parte para a bola e remata, no entanto há um pequeno problema: Oblak, pois claro. Num voo impressionante, o guarda-redes do Atlético de Madrid desvia a bola para canto, para desespero dos portugueses.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Num jogo que não estava a sair de feição, Cristiano Ronaldo não escondeu as lágrimas no intervalo do prolongamento, mas é como diz o ditado: até ao lavar dos cestos é a vindima. A decisão foi para as grandes penalidades e aí o CR7 redimiu-se ao apontar o primeiro penálti de Portugal.

Ainda assim, o grande destaque foi Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, que fez uma exibição verdadeiramente monstruosa. Não só por ter defendido três grandes penalidades consecutivas de forma sensacional, mas também pelo “penálti em movimento” que havia defendido minutos antes, após uma falha de Pepe.

Foi preciso sofrer (e de que maneira) mas a vitória acabou por cair para a seleção portuguesa. Em mais uma noite memorável, o herói do jogo foi Diogo Costa, que mostrou o motivo de ser colocado no lote dos melhores guarda-redes do mundo.

A França é o adversário nos quartos de final. O jogo começa às 20h de sexta-feira, 5 de julho.

Fotografia: Seleções de Portugal

PUBLICIDADE

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem